Papo Poeta

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Vou do céu ao inferno em menos de cinco minutos,

Alguém me chama, largo tudo

Não conheço seu nome e nem seu rosto,

Mas vou buscá-lo,

Minha meta:

Chegar o mais rápido possível

Minha missão:

Chegar com vida no hospital, isso inclui a minha

Minha tristeza:

Perder para o tempo

Meu desespero:

O trânsito engarrafado

Meu desafio:

Socorrer a quem conheço,

Saímos na noite eu e Dona Morte, aquela mesma conhecida do JJ

Ela sai para levar alguém consigo,

Eu chego para arrancá-la de cima de minha vítima,

Sai! Ele é meu!

Entro pela janela na boléia do caminhão

Subo na carroceria para cuidar da vitima trazida da estrada,

Desço o barranco atrás da grávida que deu a luz,

Subo com seu filho nos braços,

Entro embaixo da carreta onde se encaixou o motoqueiro,

Ajoelho-me no chão para imobilizar o atropelado,

Entro no quarto de motel de quem enfartou amando,

Entro na boate onde despencou da pole dance a dançarina,

Chego para estancar o sangue de quem foi furado,

Chego para dizer

“Sinto muito, ele não resistiu”

E chego para dizer

“Parabéns mãe é uma menina!”

Seguro a mão de quem me pede no caminho,

“Não me deixe morrer”

“O que aconteceu, onde estou?”

Vejo a morte acontecer,

Vejo a vida nascer nas minhas mãos,

Respira mãe !

E um choro de bebê corta o silêncio da rua,

Da janela vejo a vida de quem é da noite,

Eles nos conhecem,

“Deixa passar chefia, a gata é do SAMU, conheço esse cachos!” já ouvi do assaltante

A missão é árdua, penosa, dura

Mas é gratificante, maravilhosa, gostosa de viver

Sirene ligada, ambulância correndo, a luta contra o tempo,

Pode pisar!!!!!!!!

Jogo meu medo pela janela...

É possível fazer algo com um carro correndo?

Sim, é possível pegar uma veia, aferir uma pressão, fazer um curativo,

É possível crer que há vida embaixo dos escombros e das ferragens?

Sim, sempre há esperança embaixo dos escombros,

As portas são todas abertas para nós,

Para nós não existe corredor, nem fila de espera,

Posso ligar no meio da noite para sua casa,

“Boa noite você conhece fulano de tal? “

Conheço meu paciente assim:

‘’Oi, meu nome é Jane, sou socorrista do SAMU, vim aqui para te ajudar”


O maior problema que enfrentamos na hora de socorrer alguém sozinho é quando procuramos no celular da vitima um número para ligar e que sirva naquele momento.
Deixe no seu celular na letra a o nome de seu contato em caso de emergência Ex: AAmaria, assim ele será o primeiro da lista e nos ajudará muito a identificar o destino da vitima para a família.
Pense que nunca vai acontecer, mas se resguarde mantendo este contato.

Um comentário:

  1. Jane
    Meus olhos sorriem e choram, frente esta doce e ao memso tempo triste realidade que representas: Os Socorristas...
    Fico a meditar na quimera de sentimentos que te tomam no seu cotidiano, que te fazem ver o céu e inferno da vida humana.
    Você é uma heroina, e das melhores, já que para você este não é seu trabalho, pé seu prazer.
    Prazer este que é n otado nestas palavras que descem por meus olhos em forma de lágrimas.
    Elis

    ResponderExcluir

Olá
Este espaço é para deixar seus comentários. Pedimos apenas que não escreva nada que não gostariam que dissessem a você.
Valeu.

Entre Amigos e Poetas